Vortei

Oioioii, gente!
De boas?

Vim aqui neste post rapidinho contar o porquê de eu ter ficado quase um ano sem postar.

Poderia falar que meu mestrado me sobrecarregou, ou que estava sem tempo. Mas eu não acredito nesse tipo de desculpa. Sei muito bem que quando elegemos algo como prioridade, nós atuamos, não importa a rotina. A verdade é que eu tive medo de postar.

 

ghost

Pra maioria das pessoas, mais um blog de dieta, de estilo de vida é algo que chega a ser bobo. Existem tantos! Mas não é assim pra mim. Pra mim, tratar sobre alimentação, sobre comportamentos, sobre espiritualidade, sobre atividades físicas é algo extremamente poderoso. Eu acredito que nossas palavras e atitudes tem poder e fiquei com medo de passar informações erradas pra frente. Mesmo estudando e vendo resultados positivos em mim, como poderia falar que todos deveriam fazer o que eu faço?

Neste último ano eu aprendi muito. Fiz um curso de coaching (hoje sou coach certificada pelo IBC), concluí o meu mestrado e consumi muito material sobre alimentação, exercícios, espiritualidade e o poder de transformar nossa vida com mudanças nas atitudes e crenças. Depois desse tempo, percebi que o medo que eu sentia era puro orgulho.

 

lampada

Como posso ter a pretensão de escrever apenas a verdade? Como posso pensar que não vou errar quando exponho minhas ideias e minhas pesquisas? A única maneira de não errar é ficando quieta pra sempre e, sinceramente, já tentei essa tática e ela me frustra.

Além disso, não existe apenas uma verdade. Cada pessoa vive uma realidade e uma abordagem única é ineficaz pra promover a evolução de todos. A abordagem que usei ontem, pode não ser a que mais se encaixa na minha realidade de hoje. Tudo muda o tempo inteiro. Neste último ano, eu fiz a dieta cetogênica, Lowcarb, depois passei a ciclar os carbos, saí de férias e comi muita besteira, fiz jejum, fiz refeições vegetarianas, fiz receita fitness, voltei a pesar os alimentos que eu como.

Aprendi que não sou uma pessoa acabada, sou um ser em evolução, que se analisa e que muda o que não faz mais sentindo. Não tenho medo de voltar atrás, admitir meus erros e ser sincera comigo mesma.

arvere

Voltarei a compartilhar periodicamente os resultados dos meus estudos, sejam eles quais forem. Não quero ditar regras, dizer qual é a melhor dieta ou melhor esquema de treinamento. Não tenho mais a pretensão de postar verdades, mas de abrir assuntos para debates. Eu amo estudar e acredito que posso facilitar a vida daqueles que buscam conhecimentos fora das mídias de massa.

Te convido a acompanhar o meu site para seguirmos juntos neste caminho de transformação e evolução pessoal.

<3